segunda-feira, 23 de setembro de 2013

RELATO DE EXPERIÊNCIA VIVIDA


Sempre gostei muito televisão e ouvir as histórias destas. Fantasiava as histórias e reelaborava-as (hoje seria uma reescrita).
A minha mãe também sempre gostou de ler, só não tinha tempo, mas comprava gibis, revistas, livros, ...
Até que um dia ela comprou a coleção do SITIO DO PICA PAU AMARELO. Não parei mais de ler. Lia e relia os mesmos livros. Lia para minha prima, minhas amigas, enfim, vivia lendo. Adoro ler, sou transportada pelas palavras. A leitura enriquece o vocabulário a forma de se expressar, enriquece.
Hoje, mãe de três filhos, sempre incentivei a leitura e obtive resultados positivos. Um dia a minha filha do meio ganhou um dinheirinho e disse: 'quero comprar um livro mas só tem na internet.' Havia em livrarias, mas incentivamos aquela compra. Até hoje me sinto orgulhosa dos meus filhos, mesmo o MENINO, não sendo fã da leitura, mas sabe da importância e possui alguns livros guardados como tesouro.
Todo esse gosto intensifica-se a cada leitura, em um desses momentos foi quando um aluno leu para a sala com uma propriedade interpretativa inigualável. Foi incrível. Tento superá-lo até hoje, mas sei que jamais conseguirei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário